segunda-feira, 4 de abril de 2011

Avanços tecnológicos da internet

                                                                  
               No decorrer desta década houve um aumento significativo no número de computadores domésticos no Brasil.
Com a globalização já eminente o governo brasileiro decidiu baixar os impostos, como também incentivar a compra de computadores domésticos para a população de baixa renda. Com isso o número de lares brasileiros que possuem micro-computadores cresceu assustadoramente.
A internet tem um papel fundamental na disseminação e na inclusão digital. E possível notar o crescimento dos meios empresariais e o interesse sobre entorno deste assunto. A cada dia vemos mais profissionais trabalharem por meio de computadores, facilitando assim o seu dia-a-dia.
         É possível notarmos hoje pessoas trabalharem exclusivamente por meio da internet, através de websites ou mesmo por blogs. Gerando-lhes receitas sobre seus trabalhos publicados na rede. O crescimento deste mercado em Ascenção [e cada vez mais perceptível; o governo intensificou suas campanhas para uma inclusão digital integral. Inclusive com um projeto de lei, que prevê a liberação de campanhas politicas na internet e a doações para partidos políticos na rede mundial de computadores.
Este avanço tem um efeito extremamente benéfico a sociedade, trazendo informação e entretenimento.

Poluição

                               
                     Por poluição entende-se a introdução pelo homem, direta ou indiretamente de substâncias ou energia no ambiente, provocando um efeito negativo no seu equilíbrio, causando assim danos na saúde humana, nos seres vivos e no ecossistema ali presente.
Os agentes de poluição, normalmente designados por poluentes, podem ser de natureza química, genética, ou sob a forma de energia, como nos casos de luz, calor ou radiação.
Mesmo produtos relativamente benignos da actividade humana podem ser considerados poluentes, se eles precipitarem efeitos negativos posteriormente. Os NOx (óxidos de azoto) produzidos pela indústria, por exemplo, são frequentemente citados como poluidores, embora a própria substância libertada, por si só não seja prejudicial. São classificados como poluentes pois com a acção dos raios solares e a humidade da atmosfera, esses compostos dão origem a poluentes como o HNO3 ou o smog.